26.12.12

PID...

Hoje vou falar da tal PID (permissão internacional para dirigir)... O processo para obter é super simples: possui CNH válida (no meu caso estava para vencer, então tive que renovar a mesma para depois solicitar a PID) e o pagamento de uma taxa (bem carinha por sinal)... Não sei se esse procedimento varia de região para região, mas pelo menos aqui em São Paulo é assim.
0 comentários
25.12.12

Passaporte...

Para quem, assim como eu, não tinha passaporte, ou precisará obter um novo devido a validade, abaixo o passo a passo para tirá-lo (retirado do site da Polícia Federal):
Documentação necessária:
Documento de Identidade, podendo ser aceito RG, CNH, CTPS, Passaporte; Titulo de eleitor, com comprovante de votação da ultima eleição (dos dois turnos, se houve); Para homens, comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório; Comprovante de pagamento da GRU (falarei abaixo); Passaporte anterior; CPF Apos a conferencia dos documentos necessários, solicite a emissão do passaporte através do próprio site da Policia Federal (clicando aqui) através do preenchimento dos dados solicitados. Apos a inclusão dos seus dados sera emitida a GRU (Guia de Recolhimento da União), devendo a mesma ser paga ate o vencimento. 
0 comentários
25.12.12

Pré Requisitos

Conforme falei no post anterior, abaixo relação dos pré requisitos (pelo menos da STB, mas acredito que de todas as agências que possuem esse programa de Au Pair):
Candidata do sexo feminino (li em alguns sites [através do salvador Google] que também existe para homens); Segundo grau completo; Idade entre 18 e 26 anos; Inglês intermediário; Experiência comprovada de, no mínimo, 100 horas com crianças (não familiares). Somente para crianças menores de 2 anos são exigidos o mínimo de 200 horas e pode ser experiência familiar; Disponibilidade de permanência de 1 ano no EUA; Ter carteira de habilitação e saber dirigir; Ser solteira e sem filhos. O passo a passo do processo de Au Pair é o seguinte:
0 comentários
25.12.12

Continuando...

Quando decidi que iria mesmo ser Au Pair não hesitei e fui direto à STB (por saber que é uma agência séria, conhecer algumas pessoas que já viajaram com a mesma e inclusive ter uma conhecida que trabalha lá)… 
Chegando à agência informei à atendente que gostaria de informações sobre Au Pair… Fomos à mesa da “vendedora” e a mesma começou com perguntas do tipo: Já viajou para fora do Brasil? Qual(ais) lugar(es) gostaria de conhecer? Por que você quer ser Au Pair? Você conhece o programa? Você tem experiência com crianças? E super importante: o nível do meu inglês. 
0 comentários
25.12.12

Começando...

Bom, não sei se sou muito boa com essa coisa de blog…. But, here I go…!!
Tenho visto vários blogs de meninas que já fizeram esse tipo de viagem e compartilham a expectativa e o dia a dia da viagem… Portanto, decidi fazer o mesmo, quem sabe assim a ansiedade diminui um pouco (aham Claudia, senta lá)…. Mas enfim a ideia é essa… Espero conseguir e continuar até o fim… Quem sabe um dia acaba servindo para outras meninas que desejam ser Au Pairs futuramente, assim como os que li serviram para que eu tivesse uma ideia do que me espera e do que esperar da viagem….
0 comentários
 
;