25.12.12

Continuando...

Quando decidi que iria mesmo ser Au Pair não hesitei e fui direto à STB (por saber que é uma agência séria, conhecer algumas pessoas que já viajaram com a mesma e inclusive ter uma conhecida que trabalha lá)… 

Chegando à agência informei à atendente que gostaria de informações sobre Au Pair… Fomos à mesa da “vendedora” e a mesma começou com perguntas do tipo: Já viajou para fora do Brasil? Qual(ais) lugar(es) gostaria de conhecer? Por que você quer ser Au Pair? Você conhece o programa? Você tem experiência com crianças? E super importante: o nível do meu inglês. 

Minhas respostas foram: Nunca saí do Brasil; sonho conhecer: San Diego, Venice Beach e Santa Monica (pertinho uma da outra), Amsterdam, Zimbabwe, Ubud (Indonésia) e África (lógico que gostar eu gostaria de conhecer o mundo inteiro, mas esses são os principais); gostaria de ser Au Pair por gostar MUITO mesmo de crianças, de passar tempo com elas, brincar, ensinar, além do fato de conhecer outros lugares, culturas, pessoas e tornar meu inglês fluente sem gastar muito e ainda receber por isso; não conhecia o programa (apenas o que minha amiga tinha me informado e pesquisado no Google); quando menor (não tenho certeza a idade, mas devia ter os meus 9 ou 10 anos) “cuidava” (entre aspas pq não tinha idade né gente?! Mas realmente levava a sério) de dois gêmeos recém-nascidos que moravam no meu prédio, passava o dia inteiro na casa deles (dava papinha, trocava fraldas, brincava, fazia dormir) e com a irmãzinha mais velha deles (devia ter 4 ou 5 anos na época), trabalhei por mais ou menos 06 meses em buffet infantil quando estava no 2º E.M. e desde que meus priminhos nasceram fico de babá quando eles estão aqui em SP (hoje tenho uma de 5 anos, o irmãozinho dela de 1 aninho que moram no RJ); cuido também de 02 filhos de uma amiga (um menino com 3 aninhos e a irmãzinha dele que tem 9 meses), e este ano tentei voltar a trabalhar em buffet infantil (depois faço um post explicando o tentei); e sobre o meu inglês, não considero fluente mas intermediário (que é pré requisito), pois gosto MUITO e sempre que posso pratico (seja traduzindo letras de músicas, assistindo seriados e filmes com legenda em português/inglês, ouvindo músicas e tentando entender a letra sem realmente vê-la, blá blá blá)…

Mais tarde posto o que a vendedora da STB me passou que é necessário, ainda tenho que estudar para a prova de hoje (Matemática Financeira, bláááááá)… Ah, acho que nem cheguei a comentar em nenhum post, mas estou cursando o 2º ano de Adm de Empresas. Sim, vou trancar a faculdade assim que acabar esse ano para poder viajar antes de completar 26 anos… E sim, pretendo terminar o curso quando voltar…

xx

0 comentários:

Postar um comentário

 
;