25.12.12

Começando...


Bom, não sei se sou muito boa com essa coisa de blog…. But, here I go…!!

Tenho visto vários blogs de meninas que já fizeram esse tipo de viagem e compartilham a expectativa e o dia a dia da viagem… Portanto, decidi fazer o mesmo, quem sabe assim a ansiedade diminui um pouco (aham Claudia, senta lá)…. Mas enfim a ideia é essa… Espero conseguir e continuar até o fim… Quem sabe um dia acaba servindo para outras meninas que desejam ser Au Pairs futuramente, assim como os que li serviram para que eu tivesse uma ideia do que me espera e do que esperar da viagem….

Primeiro acho super interessante colocar como cheguei a decisão de ir viajar para trabalhar como Au Pair…
Desde os meus 12 anos tenho vontade de viajar para os EUA (mais precisamente nessa época gostaria de ir à San Diego, CA)… Então quando fiz 15 anos meus pais me deram duas opções: viajar para San Diego ou fazer uma festa de 15 anos… E adivinhem?! Tãnãnãnã… Escolhi a festa de 15 anos… Se eu me arrependo?! Não, nem um pouco… A festa foi super sensacional, muito boa mesmo… Sinto falta até hoje e faria a mesma escolha se pudesse voltar no tempo…

Festa de 15 anos (2004).
Os anos passaram, a vontade de viajar só aumentou… E com esse aumento também veio a vontade de conhecer outros lugares (além de San Diego), como por exemplo Venice Beach e Santa Monica, em LA… 
Como a vida não é fácil, tenho contas a pagar, faculdade e etc. tive que adiar esse sonhos… Pois bem… Este ano conversando uma amiga super querida ela me contou que pretendia viajar para trabalhar de Au Pair… Eis que me surgiu o interesse e fui pesquisar o que seria isso…
Então aqui vai a descrição que está no site da STB:
“Você mora com uma família americana enquanto conhece uma nova cultura, tem um trabalho remunerado e ainda ganha uma bolsa de estudos. O trabalho? Acompanhar as crianças nas atividades do dia-a-dia, como se fosse uma irmã mais velha.
O Au Pair é exclusivo para garotas entre 18 e 26 anos, e regulado pelo governo americano. É ideal para quem quer vivenciar o cotidiano de uma família americana, seus hábitos, modo de vida, além de uma oportunidade única de reunir trabalho remunerado, estudo e diversão.”
Não contente com essa descrição comecei a pesquisar mais a fundo no glorioso e salvador Google… E então cheguei às seguintes conclusões: 
1. Custo benefício: maneira mais barata de tornar meu inglês fluente;
2. Unir o útil ao agradável: AMO crianças (sim, de verdade) e quero viajar para os States conhecer novas pessoas, lugares, cultura e tornar meu inglês fluente… So, why not?! 

Decidido, serei Au Pair…

Bom, vou deixar o resto para depois… Conto o resto do começo da minha saga…
xx

0 comentários:

Postar um comentário

 
;