11.4.13

Sobre o vídeo...

E ai minha gente, tudo certo? Espero que sim... Sumi né?! Pois é, mas tenho um "ótemo" motivo para isso: fui viajar. Sim, isso mesmo. Passei alguns dias em Floripa, bom para pensar, desfocar um pouco dessa espera angustiante pelo match, respirar novos ares, sabe!?

Mas enfim, voltando ao blog e ao post hoje...

Algumas dicas:


  • Filmar em locais silenciosos e com boa iluminação. É importante que a sua voz se destaque dos ruídos do ambiente em que está;
  • Manter os olhos focados na câmera enquanto fala (se quiser ler peça para alguém ajudar segurando um cartaz com o que você vai falar atrás da câmera, fazendo com que o seu olhar fique pelo menos na direção da câmera);
  • Falar em inglês claramente e sorrindo (falar devagar ajuda);
  • Este vídeo funciona como um curriculum, por isso fale somente tópicos que você mencionaria em uma entrevista de trabalho. As host families não se interessam por Au Pairs que mencionam sobre namorados, baladas, bebidas, etc;
  • Esteja bem vestida, como numa entrevista de trabalho (NÃO precisa estar de roupa social, mas sim arrumada. Lembrem-se: nada de decote, barriga aparecendo, mini saia, mini shorts, etc);
  • Primeiramente se apresente (nome, idade, onde mora, com quem mora, etc) e descreva os itens abaixo:
* Por que decidiu ser Au Pair?
* Por que a Host Family deveria se interessar pelo seu vídeo e curriculum?
* Fale sobre suas experiências com crianças e demonstre seu interesse por elas.
* Fale sobre suas habilidades, educação (escola/faculdade) e objetivos futuros.
* Fale sobre seus pais e sua cultura.
  • Coloque em seu vídeo filmagens ou fotos de você cuidando de crianças, alimentando, nadando, ajudando com tarefas escolares, etc. Isso é importante e não deixa o vídeo cansativo somente com a sua narração;
  • Seja criativa, caso tenha vídeos de suas habilidades como tocar instrumentos, praticar esportes e etc, pode também incluir;
  • Agradeça a Host Family por assistir seu vídeo;
  • Revise seu vídeo antes de acrescentá-lo no Au Pair Room.
Importante: o vídeo deve ter no mínimo 1 min e no máximo 3 minutos; o formato deve ser MPEG, MOV, AVI, WMV ou FLV.

Vou colocar aqui o meu, que na verdade de tantas vezes que gravei e regravei acabei "decorando" tudo o que queria falar e fiquei parecendo um robozinho falando... Mas as meninas da minha agência (STB) falaram que ficou muito bom e todas as famílias que conversei até hoje elogiaram bastante meu vídeo... Então estou contente com ele... 

Espero que tenham gostado do post... Desculpem-me mesmo pela demora em atualizar... Acho que no próximo post eu vou escrever sobre a tal da fotocolagem, o que acham?

Já sabem né?! Qualquer dúvida, reclamação, sugestão, mimimi, sinal de fumaça ou qualquer outra coisa é só comentar aqui embaixo....

That's it folks...

xx

0 comentários:

Postar um comentário

 
;