24.3.13

Sobre a experiência com crianças...

Tudo bem gente?! Espero que sim...

Bom, o post de hoje (como já diz o titulo) será sobre a tal experiência com crianças que é exigência do programa de Au Pair.

Vejo muitas meninas perguntando sobre as tais 200 horas de experiência anterior e surtando em como conseguir... Não acho tão difícil assim, basta ter comprometimento e pode ser adquirida de diversas maneiras tais como:

  • Voluntariado;
  • Recreação;
  • Buffet Infantil;
  • Escolinhas;
  • Creches;
  • Orfanatos;
  • Peruas escolares (sim, também vale);
  • Escolinhas de esporte (futebol, natação, judo, etc);
  • Filhos de amigas (os);
  • Cuidar das crianças do prédio/condomínio/rua onde mora;
  • Amigas (os) de amigas (os);
  • Etc...
Vale ressaltar que são 200 horas para crianças under 2 (menores que 2 anos) e 100 horas para crianças over 2 (maiores que 2 anos)... Para crianças da família são necessárias 200 horas independente da idade E não basta só a experiencia da família .. Ou seja: é necessário também horas de experiencia com crianças não familiares...

Eu considero muito bom pegar experiência em coisas do dia a dia, como: trocar fraldas, dar banho, alimentar (mamadeira, colher), colocar para dormir (nem que seja o nap durante a tarde), ajudar com lição de casa (dependendo da idade), ajudar a ler, escrever... Além de, lógico, pegar as idéias de possíveis brincadeiras para fazer com as kids...

No meu caso adquiri as minhas horas de experiência com meus priminhos (que hoje em dia moram no RJ: A. [menina] de 6 anos e R. [menino] de 1 ano e 7 meses), filhos de uma amiga (L. [menino] e J. [menina], que hoje em dia tem 3 anos e 10 meses respectivamente) e o neto de uma amiga da minha mãe... Então peguei bastante dessas coisas... 
Sempre que eu posso e consigo ainda ajudo a cuidar dos dois filhos da minha amiga (L. e J.)... 

E como comprovar essas horas?
Não sei se varia de agência para agência (acredito que não mude muito), mas pela STB (APC) eu recebi da representante uma folha com várias perguntinhas que a pessoa que me contratou/supervisionou/viu cuidando das crianças precisou preencher... 
Essa folha fica disponível no Au Pair Room também caso você preciso de mais....
Ahhhhh e também não se esqueçam das fotos cuidando das crianças... Mas sempre com a autorização dos responsáveis hein?!

Não existe limite máximo de aprendizado, só limite mínimo... Então pessoal, bora continuar aprendendo mesmo depois de já ter conseguido as horas exigidas... Afinal, se fossem vocês que tivessem que escolher entre duas Au Pairs qual escolheriam: uma que tem 4000 horas de experiência ou uma que tem apenas as 200 horas?

Bom, acho que é isso....
Espero que estejam gostando do posts... 
Sintam-se a vontade para comentar, dar sugestões, críticas, relatos, sinal de fumaça ou qualquer coisa...

Bom final de domingo a todos =)...

xx

1 comentários:

Unknown disse...

Assim que vc completou as 200h vc mandou o application ou esperou ter mais horas? Estou adquirindo a experiencia e nao sei quando mandar. Outra coisa, tbm estou fazendo pela stb e tem dois papeis de childcare reference, mas precisa ser de experiencias diferentes ou so duas pessoas diferentes para preencher cada um? Pq estou trabalhando em uma casa de festa infantil e poderia pedir pra minha gerente preencher um e minha supervisora o outro... Se nao puder ai vou ter que procurar outro job. Help meeeeeeee

Postar um comentário

 
;