1.3.13

Ajuda da ex/atual Au Pair?

Oiii gente que lê meu "brogui", tudo bem com vocês?? Comigo está tudo otemo...

Como eu disse no post anterior, eu estava com uma família de Maryland no perfil e fiz Skype com eles... Super fofos e atenciosos... E as kids não preciso nem comentar né?! A R. uma linda e o N. um baby maravilhoso...
Mas enfim, encontrei em um grupo no Facebook o perfil da ex Au Pair (vou chamar de P.) deles e resolvi tentar a sorte de falar com ela...
Fiquei super contente com a disposição dela em conversar comigo sobre a família, sobre o motivo do rematch dela, sobre o dia a dia que tinha, sobre a região... Ficamos 45 min conversando via Skype...
Foi ótimo porque me deu uma noção (apesar de saber que é diferente para cada pessoa) de como seria passar 1 ano com a família... E me fez bater o martelo de que não faria o match com eles (caso quisessem)...

Alguns fatores que achei decisivos:

1. De vez em quando a P. precisava lembrar a HM do pagamento ("J. vc já fez meu pagamento? Nem olhei a conta ainda, mas é que vou sair hoje e blah blah blah"), que não sabe se ela realmente esquecia ou se era de proposito...
2. A HM tem um problema de saúde que não foi mencionado em nenhum e-mail e nem no Skype (o coração acelera muito e ela tem que ir para o hospital)... Não que isso seja um impeditivo, mas acho que não custava comentar pelo menos para que a pessoa já chegue lá sabendo que isso pode acontecer...
3. A HF não ajudou em NADA quando a P. chegou por lá (dicas de escolas, cursos por perto, mostrar onde era a escola da kid, perguntar se queria algum tipo de comida especifica, tirar o Social Security Number, abrir conta em um banco... Enfim, nada...)
4. A HM ficava de olho nas compras que a P. fazia, querendo saber onde ela gastava o seu suado salario... (Tipo, oi?! O dinheiro é meu e eu gasto com o que e onde eu quiser)...
5. Curfew: meia noite... A HM me disse que não havia curfew... Sim, pode ser que com a P. houvesse e eles tenham mudado de ideia e retirado o mesmo.
6. Esconderam comida... Sim, isso mesmo... A P. disse que esconderam um cereal que ela costumava comer de cafe da manha, mas que depois devem ter pensado melhor e colocaram de volta ao local de sempre...

Em momento algum a P. disse que gostaria de ter feito rematch, muito pelo contrario... Disse que por ela estaria com eles ate hoje apesar de tudo isso, por serem uma boa família...

Acredito sim que sejam uma ótima família, mas sinceramente não me senti segura... Ela me contou varias coisas bacanas que passou na casa, na região e com a família .. Mas não rolou AQUELA segurança da minha parte, sabem?!

Então eh isso... Acho super valida essa ajuda que as ex/atuais Au Pairs podem nos dar.... Sem querer fazer a caveira da família  mas realmente destacar os pontos que são relevantes....E eh bom e importante para a própria família: uma visão da pessoa que eles confiam (ou não hahahaha) atualmente sobre a pessoa que chegara para continuar a historia deles e das kids.... Não acho legal querer sabotar a família pelo fato de não querer ir embora ou com medo que a próxima Au Pair te substitua... Lembrem-se sempre: ninguém é substituível, por mais que digam o contrario... Aquilo que fazemos ficara para sempre na vidas das pessoas envolvidas.

That's it folks....

Duvidas, sugestões ou qualquer outra coisa eh só comentar!!!

xx

P.S.: adoro quando os acentos do teclado do meu note param de funcionar e tenho que corrigir clicando com o botão direito... So que não....

0 comentários:

Postar um comentário

 
;